terça-feira, dezembro 09, 2008

Natal, Ano Novo...
e tudo denovo!
Reflexões, comilança e tragos, família, 'tin tin', amigos
e quem sabe uma prainha?
Mergulho no mar, agradecer, orar, dançar.
A impressão que eu tenho, é aquele velho bordão: "...como o tempo passa rápido, voando...", e é a mais pura verdade! Parece que foi ontem o natal de 2007, ano 'novo' e velho 2008... lembro que passei com a minha família, amor, cachorros e gatos. Foi ótimo, um ano novo 'lúcido', contido, sereno.
Pensar X Brincar.
Talvez já estava prevendo um ano de muitas mudanças. Tais que fizeram o que sou hoje. Diferente de ontem e de um ano atrás. Tudo e todos que eu convivo estão num imenso processo de mutação.
C'est la vie... como diria minha grande amiga Samira!
Quase inevitável chegar a essa época do ano e não colocar as coisas na 'balança'... o que queremos para o próximo ano, o que não queremos...
projetos, desejos, objetivos.
Isso é muito importante, mas não pode ser um movimento 'temporário'. Devemos dar valor ao o nosso 'querer' íntimo e ação!
A vida é curta, meu caro...
Toda essa babaquice de consumismo natalino só serve para desviar a nossa atenção à isso.
Ser X Ter.
De que adianta passarmos de janeiro à dezembro, sem pararmos pra pensar o que podemos de fato 'somar' na nossa vida? Comprar presentes, ganhar... é muito bom! Quem não gosta de receber um 'agrado'? Mas, é material... no grosso modo, só serve para suprir as futilidades.
Não acho errado o cidadão trabalhar direto e a forma com que ele vai gastar seu dinheiro, se é com roupas de 'marca', talvez num bar, no teatro, cinema, shows, 'putero' ou em jogos de azar, isso só interessa a ele! Todos nós temos nossas necessidades e interesses e foda -se se alguém querer nos julgar!
O que eu quero dizer que isso tudo faz parte, mas são coisas passageiras. Quando a 'coisa aperta', passamos por dificuldades, tristezas, não é o celularzinho da 'moda' que vai ajudá-lo... serão os teus valores, postura... tua visão do mundo e das pessoas.

O maior presente que podemos ter, é aquele que a gente se dá.
Intenso e transformador...
o 'tal' aprendizado.


Déia

4 comentários:

Anônimo disse...

és muito bela,físico e intelecto. quando falas é do coração, teu olhar e riso me embriagam.... bah com o pseudonimo estou bem solto heuaheauheahaeae

Anônimo disse...

*´*´* To vendo, guri!!hehehe!!Obrigada pelos elogios!Tu que é maraa!hehehe

Anônimo disse...

Se puxou até, se lembrou das vírgulas e espaços...hehehe!!Bah, recebendo elogios e ainda 'tiro onda'...hehehe!!

Anônimo disse...

eu tô de pé e nunca durmo
na ronda