sexta-feira, janeiro 09, 2009

Carlos Drummond de Andrade...

Mémoria

"...Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão..."

*´*´*´*´*´*´*´*´*´*´*

As sem-razões do amor

"...Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionário
se a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor..."


*´*´*´*´*´*´*´*´*´*´*

A palavra mágica

"...Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.

Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.

Procuro sempre,
e minha procura
ficará sendo
minha palavra..."

*´*´*´*´*´*´*´*´*´*´*

http://www.youtube.com/watch?v=rd1_dLXT1jo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=g4Zgl_Npk_4

http://www.memoriaviva.com.br/drummond/verso.htm

2 comentários:

Unknown disse...

Déia, já que o assunto é Carlos Drummond de Andrade deixo aqui uma pequena colaboração!
Beijos!


Enleio
Drummond

Que é que eu vou dizer a você?
Não estudei ainda o código
de amor.

Inventar; não posso.
Falar; não sei.
Balbuciar; não ouso.

Fico de olhos baixos
espiando, no chão, a formiga.

Você sentada na cadeira de palhinha.
Se ao menos você ficasse aí nessa posição
perfeitamente imóvel, como está,
uns quinze anos (só isso)
então eu diria:
Eu te amo.
Por enquanto sou apenas o menino
diante da mulher que não percebe nada.

Será que você não entende, será que você é burra?

déia disse...

Que belo...