quarta-feira, março 04, 2009

~ Poesia de Cordel ~


O Bem e o Mal

"... São dois senhores distintos, que se conhecem tão bem

há milênios que se encontram e que brigam por alguém.
Há quem diga que o primeiro nada tem de sensual
mas o segundo, se existe, é o tal do homem fatal!
Estamos sempre querendo com o Bem nos encontrar
mas é o Mal que atravessa, nosso caminho mais vezes
porque o Bem é quase sempre, um sonho a acalentar
mas o Mal está presente, em todos os nossos reveses.
O Bem sempre se comporta, e se veste com esmero.
O Mal é uma coisa torta, que só leva ao desespero.
Do primeiro nos vem a paz, a alegria de viver
No segundo está o segredo, de se viver por prazer.
Eles são tão parecidos, que muito nos enganamos
Mais de uma vez nós contamos, a vida inteira com um
quando menos se espera, é o outro que vem chegando
quase sempre o Mal, no lugar do Bem ficando.
Ninguém passa por esta vida, sem aos dois bem conhecer
porém muitos vão embora, sem nem ao menos saber
se foi o Bem ou o Mal que em seu coração esteve
passeando em sua alma, dormindo na sua rede.
Aos amigos é o Bem, que eu desejo apresentar
mas ao estender a mão, pode em Mal se transformar
e esse grande segredo não há como decifrar
é preciso correr o risco, o Bem e o Mal encarar.
Para aqueles que amo, o mistério vou desvendar
se quer o Bem conhecer, e com ele sempre estar
tenha no rosto um sorriso, e não o deixe se apagar
que o Mal jamais convive, com um sorriso a brilhar.
Agora vou caminhando, com o Bem vou me encontrar
mas se na curva da estrada, o Mal me interceptar
eu conto com o seu amor, para me fazer voltar
porque só o amor consegue, o Mal em Bem transformar..."

Tere Penhabe
Itanhaém, 15/01/2004

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito massa teu blog. Quando eu posso,sempre venho dar uma olhada!fui no último show do cordel,estava do caralho......
bj

déia disse...

Que bom que tu gosta *
bobagenzocas.

beijoka

*´*´*